Instituto Imaculada constitui COE-E

  • Instituto Imaculada constitui COE-E

Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020.

O Instituto Imaculada instituiu no dia 18 de junho o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E), no âmbito local. A criação desse centro foi estabelecido pela portaria 01/2020, em articulação das Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus a serem adotadas por todas as Instituições de Ensino no âmbito do Rio Grande do Sul.

O COE local deve ser formado pela comunidade escolar tendo representantes da direção da instituição, representante da comunidade escolar e representante da área de higienização da escola. No Instituto ela ficou constituída pelos seguintes integrantes: Luciana Maria Schmidt Rizzi e Angela Trombini Scartezini (direção da escola), Samantha Mattei e Estelamari Vogel Elwanger (comunidade escolar) e Sandra Maria Ferrari Tischer (servidora da escola).

As instituições de ensino deverão tomar medidas de organização da infraestrutura, implementando ações de distanciamento social e de cuidado pessoal para alunos e trabalhadores, através da reorganização dos espaços e de protocolos de acesso e funcionamento. Essas medidas deverão estar todas descritas no Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle, bem como articular ações e informações junto ao COE municipal e regional.

Após 15 dias de aprovação do Plano de Contingência das instituições escolares e conforme a progressão dos casos de Covid-19, a escola estará autorizada a retornar suas atividades presenciais gradualmente.

« Voltar